Review: Guardiões da Galaxia (2014)

Ouga Chaka ouga

I can't stop this feeling

Deep inside of me

Girl, you just don't realize

What you do to me

When you hold me
In your arms so tight
You let me know
Everything's all right, hahaha
I'm hooked on a feeling
I'm high on believing
That you're in love with me


(Publicado originalmente no HMBR em 07/082014)

Salve galera, hoje teremos novidade nesse Post de Quinta como bem sugere o título. Se você recorda do primeiro post com aquela foto away do Yoshiki com o Toshi, não deve achar absurda a ideia de ler sobre um filme cujo um Guaxinim modificado rouba a cena. Pois é pessoal, uma nova vertente leve estreia aqui, um pouco de games (que já vimos) e agora um pouco de cultura pop mas de leve.

Guardiões da Galaxia foi a aposta mais ousada do Marvel Studio. Uma equipe desconhecida do grande público e cuja maior interrogação era: "vai funcionar um filme com esse Guaxinim falante e louco?"

A resposta: Funciona sim, e muito bem!

O filme é um dos mais divertidos lançados pela Marvel até o momento e não se preocupe de não conhecer a equipe, pois o filme nos apresenta um por um de maneira legal e bem imersiva, sem ficar horas e horas em cima de algum personagem. Ele surge, descobrimos sua motivação e origem e rumo a seguir.

A equipe liderada por Peter Quill, autointitulado Star Lord (Senhor das Estrelas), um saqueador doidão vindo da Terra, que fora abduzido para o espaço quando sua mãe vem a falecer. Rocket e Groot são parceiros de crime. O Guaxinim teve seu corpo modificado diversas vezes até ser o que é: inteligente e maluco. Groot é um humanoide em forma de arvore com um extenso vocabulário resumido em "I'm Groot" e "We're Groot". Gamora é filha adotiva do Titã Louco Thanos, e encontra uma maneira de se vingar do "pai". Drax se junta ao time na cadeia e quer vingaça contra Ronan, O Acusador.

Juntos eles precisam deter a ambição de Ronan, ao mesmo tempo que vão enfraquecer Thanos que almeja as joias do infinito (em forma de relíquias nos filmes, praticamente). Toda ação que ocorre é desenfreada e louca, com muitas cenas divertidas principalmente a cena da fuga, impagavel mostrando que foi mais do que certa a escolha de Bradley Cooper para dublar Rocky.


Se você ainda tem duvida em assistir, vá sem medo de ser feliz. O filme é divertido, tem muita ação, muita musica boa. Falar em música o incrível mix de músicas oitentistas são a dose certa para embalar o filme com cenas centradas nelas também!

Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Lee Pace, Benicio Del Toro, Karen Gillan, Glenn CloseJohn C. Reilly
Direção: James Gunn (II)
Gênero: Ficção
Duração: 121 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos



Postar um comentário

0 Comentários