Conheça 15 curiosidades de Super Mario (Parte final)

Chegamos a parte final das 15 curiosidades sobre o Bigodudo mais famoso do mundo, e do mundo dos games. Caso tenha perdido o inicio desse especial do Mario conheça as partes 1 e 2. Vamos as curiosidades finais sobre ele:

5 - Os portais de Super Mario Bros 3

Se você gostou e achou bem legal e criativo as Warp Zones de Mario serem em formato de cano, o que dizer quando no terceiro jogo os portais para te levar à outras fases fosse diferente? Em Super Mario Bros 3 saem os canos, e começa a caçada aos apitos que fazem a função de portal. Ao todo existem três espalhados pelo jogo sendo um deles em Grass Land utilizando a roupa de Tanooki e assim, voar por cima do primeiro castelo do jogo.

No mundo 1-3 você encontrará ao passar agachado por trás de um bloco branco, fazendo Mario ir para os bastidores da fase. O último está no Desert Land e só é possível uitlizando um martelo especial para quebrar um bloco da fase. Após isso, preparasse para a batalha de fireballs e corra para o Warp.

4 - Os cameos em Super Mario RPG

Super Mario RPG é provavelmente um dos melhores spin-off da série. Ou o melhor sem contarmos Mario Kart e colocando este como um jogo próprio e a parte. Se não conhece, você deve joga-la e é obrigação jogar em português pois ele fica ainda melhor (sdds da série #porraMario). Além do senso de humor sensacional do jogo, podemos encontrar diversos personagens da Nintendo espalhados como Link logo no inicio e Samus como na foto do destaque. Quem mais você encontrou?

3 - A fase negativa

Não podemos negar os esforços do time de desenvolvimento dos jogos da série Mario. Além deles sempre procurarem deixar alguns bons easter eggs para os jogadores mais dedicados na exploração, encontrá-los. Entretanto, os segredos mais fucking yeah do jogo, geralmente são bugs ou glitchs encontrados. Vamos pegar o mundo -1 (Minus World) por exemplo, direto de Super Mario Bros.


2 - Super Mario World e o Special Zone

Você achou legal quando falamos do Star World de Super Mario Bros? Sabia que ele é um segredo que possui um segredo em sí? Não é apenas Yoshi coloridos que encontramos alí. Cada uma das cinco fases possui uma saída secreta e ao conseguir todas, será liberada a The Special Zone. Essa zona possui fases que são um grande desafio e em especial, a "Jogos Mortais" chamada Tubular:


1 - Super Mario Sun-Shining ou Super Mario Sunshine?

O último easter egg ele foge do padrão. Até o momento nós praticamente dissemos sobre coisas que podem ser descobertas no jogo e ficam mais fáceis com o tempo, porém, e se tiver algo digno de cair na sessão creepy? Parece que Shigero Myamoto e companhia resolverem brincar pesado, indo bem nos fãs mais atentos e que também conhecem Stephen King. Especialmente seu livro The Shining. Durante a fase Manta Storm, nesta missão Mario deve lutar contra um chefe arraia usando F.L.U.D.D. fora de um hotel gigante.

A arraia é descrita pelo proprietário do hotel como "de silheuta fina... como papel" sendo esta fala uma ponta para levar-nos até Stephen King. Na obra The Shining, pelo final, temos a seguinte passagem quando Dick Holloran, Danny e Wendy estão correndo do hotel flamejante. Dick observa que acima do hotel existe uma arraia fantasmagórica flutuando sobre o hotel. Era um papel fino, como uma sombra, e então quebrou em formas menores antes de se transformar em fumaça e se afastando."

Se compararmos com o recado do jogo, realmente faz sentido e parece quase palavra por palavra, além claro, da situação ser na mesma linha. Temos então um grande segredo do Bigode digno das séries creepy?

Você conhece outros segredos não listados? Já sabia sobre estes 15? Conte-nos!

Adaptado de ScreenRant

Postar um comentário

0 Comentários